Palmeiras espera anunciar patrocínio até o fim de novembro
O Palmeiras espera anunciar um patrocínio master até o final de novembro. Ainda sem uma marca na camisa, a diretoria corre para fechar um patrocinador para o centenário do clube. O presidente Paulo Nobre estipulou essa data a interlocutores e também em uma reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). No entanto, o mandatário não disse qual será a marca.
“Ele não entrou muito em detalhes, isso é uma política dele. Mas ele disse que está para fechar e que isso deve acontecer em novembro”, disse ao UOL Esporte Alberto Strufaldi, presidente do COF.
O time alviverde sofre para conseguir um patrocínio desde que acabou o contrato com a montadora coreana Kia, no final do Campeonato Paulista, no último mês de maio. Desde então, aparecem anunciantes pontuais na camisa ou o clube estampa algum ativo do próprio clube, como o Avanti, programa de sócio-torcedor.
Desde que Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras, ele instalou uma política de austeridade fiscal para equilibrar as contas do clube. Até o momento, ele tem feito malabarismos financeiros para conseguir isso, como pegar empréstimos a juros menores usando seu próprio nome. Portanto, a receita vinda de um patrocinador é considerada vital para que em 2014 a margem de manobra possa ser maior.
A chegada desse patrocínio é também vista pela diretoria como ponto de partida para o planejamento de 2014, tanto de reformulação de elenco quanto de ações que envolvem o centenário. Até o momento, evita-se falar do tema publicamente e tudo é guardado a sete chaves pela cúpula palmeirense.
Atualmente com 62 pontos, o time do Palestra Itália é líder isolado da competição e abriu 17 pontos de vantagem em cima do Paraná, o quinto colocado na tabela. A Chapecoense, na segunda colocação, tem 53 pontos, nove a menos do que o Palmeiras.
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