Topo

Série B - 2019

Palmeiras terá acesso daqui a 3 jogos se mantiver distância para 5º lugar

Do UOL, em São Paulo

12/10/2013 06h00

A vitória do Palmeiras sobre o Guaratinguetá por 1 a 0 na noite desta sexta-feira deixou o time alviverde ainda mais perto da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso mantenha o desempenho e a distância atual do quinto colocado, o clube pode garantir sua vaga na elite do futebol nacional daqui três, justamente no retorno do time à capital paulista, no dia 26, contra o São Caetano, no Pacaembu.

“Se nós mantivermos essa regularidade de pontos, se conseguirmos vitória com o Icasa, aí a gente fica a um passo do acesso e mais umas duas ou três vitórias para consolidar o título. Espero o acesso contra o São Caetano. Se a gente pontuar e a rodada for favorável. Vamos lotar o Pacaembu. Está reservado um momento especial”, afirmou o técnico Gilson Kleina.

Atualmente, o Palmeiras tem 20 pontos a mais que o quinto colocado, que é o Paraná. Caso o time da capital paulista mantenha a distância, quando chegar ao jogo contra o São Caetano, terão somente 21 pontos em disputa. Logo, vencendo o duelo, sobrariam apenas 18, sendo que a diferença para o quinto colocado seria de 20. Portanto, o acesso estaria garantido.

Vale lembrar que a conta só é válida se o Palmeiras vencer todos os jogos que tem até lá: Icasa e Bragantino, ambos fora de casa. É preciso ressaltar também que Paraná joga neste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, para se igualar ao número de jogos da equipe alviverde. Se vencer, derruba a diferença para 17 pontos.

Neste cenário, caso ambas as equipes sigam conquistando três pontos, o acesso do Palmeiras seria adiado em um jogo e poderia ser conquistado justamente no duelo contra o Paraná, no dia dois de novembro, na casa da equipe paranaense.

“Nós sabemos que o objetivo está bem próximo, mas temos que continuar mantendo os pés no chão. Agora os jogos começam a ser mais difíceis, então temos que dar um passo de cada vez para conquistarmos o objetivo final, lá na frente”, disse o atacante Leandro.

Com a vitória desta sexta-feira, o Palmeiras sobe mais um degrau rumo à elite do futebol nacional. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina chegou aos 65 pontos, na liderança isolada da competição.