Topo

Série B - 2019

Remendado, Palmeiras enfrenta Icasa e o calor para acelerar retorno à elite

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 06h00

O retorno à série A é questão de tempo. O time do Palmeiras sabe que mais cedo ou mais tarde conquistará o tão sonhado acesso, mas nesta terça-feira, além de controlar a ansiedade, o alviverde precisará superar o calor nordestino, os desfalques e o Icasa, que também sonha com uma vaga na elite. 

A partida acontece às 21h50 no Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde as recentes altas temperaturas registradas e a falta de chuva diminuíram a produção agrícola e elevaram o consumo de água dos moradores. Durante o dia, a temperatura pode atingir 34º C, com uma umidade relativa do ar de 85%, quando o normal é de 45%. 

Não bastasse isso, Gilson Kleina tem nove desfalques e precisará quebrar a cabeça para montar o time. Vilson, Wendel, Tiago Alves, Márcio Araujo e Mendieta estão lesionados, enquanto Valdivia, Henrique e Eguren estão a serviço das seleções chilena, brasileira e uruguaia, respectivamente. Além deles, Charles, suspenso, também não poderá ser escalado. 

Com as ausências, o Palmeiras deve voltar a atuar com três atacantes e apenas um homem de ligação. Felipe Menezes e Ronny brigam pela vaga. Na zaga, Marcelo Oliveira deve voltar a ser improvisado ao lado de André Luiz, e no meio-campo Léo Gago deve ganhar uma chance. 

"Pensamento é de ganhar, sempre. Tem que ressaltar que a equipe do Icasa faz um grande campeonato, e o Palmeiras está com vários desfalques. Mas o elenco é grande e amanhã [hoje], a gente vai fazer um bom jogo", disse o volante, que pela primeira vez será titular no Campeonato Brasileiro. 

Se o Palmeiras já faz as contas para saber em qual rodada poderá comemorar o acesso, o Icasa briga para entrar no G-4. Com 44 pontos e na sétima colocação, o time está a três do Avaí, atual 4º colocado. 

Para o duelo contra o Palmeiras, o time cearense, que não perde há três jogos, contará com o retorno da dupla de ataque titular. Juninho Potiguar e Tadeu retornam ao time após cumprirem suspensão no empate contra o Joinville. Juntos eles marcaram 19 gols e são a esperança do Icasa para devolver a goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno. 

ICASA X PALMEIRAS

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 15/10/2013, às 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos Camara Bezerra

ICASA
João Ricardo; Luiz Otávio, Naylhor e Preto Costa; Neilson, Gilmak, Chapinha, Geraldo e Teles; Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes

PALMEIRAS
Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Léo Gago, Wesley, Felipe Menezes; Vinícius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.