Topo

Série B - 2019

Palmeiras mostra falhas e sente falta de Valdivia em teste do elenco

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 09h00

Líder da Série B, o Palmeiras mostrou que precisará reforçar o seu elenco caso confirme o retorno à elite do Brasileirão. Diante do Icasa, nesta terça-feira, o time apresentou muitas falhas e criou pouquíssimas chances de gols, evidenciando a dependência de Valdivia, seu principal articulador. O chileno não atuou, pois estava a serviço da seleção de seu país. 

Além do camisa 10, Gilson Kleina também não pôde contar com outros oito jogadores. A ausência era vista como uma boa oportunidade de comprovar que o elenco, sempre questionado, era forte. Não foi assim. 

Logo na primeira etapa, a lentidão tomou conta do time palmeirense. Sem nenhum poder de criatividade, coube a Wesley tentar alguma coisa. Escalado como homem de criação, ele bem que tentou, mas mais uma vez não foi aprovado. No segundo tempo, Felipe Menezes foi a campo e nada acrescentou. 

"Coloquei o Felipe, jogador mais cadenciado, de passar a bola, diferente do Valdivia e do Mendieta, e que tem o chute de fora, mas tem dia que não encaixa, tem dia que o jogo não flui", explicou Kleina, que também não teve Mendieta, lesionado.

Segundo os números do Datafolha, o Palmeiras finalizou apenas 12 vezes ao gol do Icasa, sendo que sete não foram ao gol. "Criamos muito pouco, e quando se cria muito pouco, é preciso corrigir", resumiu o treinador. 

Na zaga, o problema foi ainda maior. Sem Henrique, na seleção brasileira, e Vilson e Tiago Alves, lesionados, o setor mostrou que é um dos mais carentes. André Luiz e Marcos Vinicius voltaram a atuar juntos após a fatídica goleada para o Mirassol, em março, e falharam novamente. 

Para o duelo contra o Bragantino, no sábado, Valdivia e Henrique devem estar à disposição, assim como Eguren, ausente por estar com a seleção uruguaia, e Charles, que cumpriu suspensão automática. 

"Temos que ver de que maneira que eles vão se apresentar. O Henrique entrou um pouquinho no jogo [do Brasil]. O Valdivia sabemos que tem que monitorar, ver quanto tempo ele jogou. Mas, é claro, se eles tiverem condições podem ir para o jogo", adiantou o treinador.