Topo

Série B - 2019

Agente de gringos e Palmeiras se reúnem e Maxi Biancucchi pode ser oferecido

Maxi Biancucchi (esq.), atacante do Vitória, disputa a bola com Cañete, da Portuguesa - Felipe Oliveira/Agif/Estadão Conteúdo
Maxi Biancucchi (esq.), atacante do Vitória, disputa a bola com Cañete, da Portuguesa Imagem: Felipe Oliveira/Agif/Estadão Conteúdo

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 20h08

O empresário do paraguaio Mendieta e do uruguaio Eguren irá se reunir com a diretoria do Palmeiras na semana que vem para discutir o futuro dos jogadores e um terceiro estrangeiro pode entrar em pauta: Maxi Biancucchi, principal jogador do Vitória neste ano. O atacante argentino espera uma proposta de renovação.

Régis Marques, empresário dos três atletas, disse que foi consultado de maneira muito informal por José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube. “Houve uma consulta sobre o Maxi, mas muito informal. Mesmo porque o Palmeiras tem três estrangeiros [Valdivia, Eguren e Mendieta]. Só perguntaram se ele era meu jogador, não tem proposta, não tem nada. Mas esse assunto pode surgir no encontro”, disse o agente. Segundo ele, a reunião será apenas para tratar de assuntos burocráticos e planejar o ano que vem para seus atletas.

Mendieta tem contrato de quatro anos com o Palmeiras. Para conseguir o reforço, o time paga parceladamente aproximadamente R$ 5 milhões ao Libertad-PAR. O meia, que vinha bem como titular do time, passou por uma cirurgia no joelho e ficará fora da equipe até 2014. Só deve voltar ao time no campeonato Paulista.

Já Eguren, jogador da seleção uruguaia, tem contrato até o final de 2014. O atleta, embora sempre pedido pela torcida, é pouco utilizado pelo treinador Gilson Kleina. O fato de os dois serem do mesmo empresário facilitou a negociação.

Maxi está fora do Vitória há mais de um mês por conta de uma lesão muscular. O atacante é primo do craque Lionel Messi, do Barcelona. Ele já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. O Palmeiras, de acordo com sua política, não comenta sobre negociações.