Topo

Série B - 2019

Palmeiras pega o Bragantino prevendo "acesso dos sonhos" em São Paulo

Técnico do Palmeiras, Gilson Kleina quer acesso no Pacaembu - Rodrigo Capote/UOL
Técnico do Palmeiras, Gilson Kleina quer acesso no Pacaembu Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

19/10/2013 06h00

O Palmeiras entra em campo nesta sábado, às 16h20 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa do Palmeiras é conquistar o acesso diante do São Caetano, no Pacaembu, no próximo dia 26. Para tanto, precisa obrigatoriamente vencer o Bragantino. Como tanto os jogadores quanto a comissão técnica não escondem o desejo de carimbar a subida na capital paulista, o jogo se tornou decisivo para a equipe alviverde.

“Temos que batalhar pela vitória, o Bragantino é uma equipe muito competitiva, uma equipe alta. Temos que neutralizar os pontos fortes deles, para voltar para o Pacaembu e ganhar. A mobilização é toda para esse jogo. Uma equipe que marca muito forte. Se conseguir bater o Bragantino, está reservado um grande momento no Pacaembu”, previu Gilson Kleina.

A principal ausência no Palmeiras é Valdivia. Embora já tenha voltado de seu compromisso com a seleção chilena, o jogador sentiu dores no joelho no treinamento da sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. O incômodo é fruto de uma pancada que ele tomou na partida entre Chile e Equador, pelas Eliminatórias da Copa.

Por outro lado, o zagueiro Henrique e o volante Eguren, que estavam com a seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, também treinaram normalmente e estão à disposição do treinador Gilson Kleina para a partida contra o Bragantino, em Bragança. Os desfalques, além do camisa 10, são Juninho, suspenso, e Mendieta, Vilson, Tiago Alves  e Wendel, lesionados.

De acordo com os atletas, é o momento de controlar a ansiedade, tanto deles próprios quanto dos torcedores, impacientes para que o acesso chegue logo. Fernando Prass, que irá completar seu jogo de número 50 com a camisa do Palmeiras, lembrou da pressão sofrida em qualquer derrota.

“Sabemos que o torcedor age com emoção, e temos de saber lidar com isso. Temos de agir muito mais com a razão, mas com emoção também. Temos de ter equilíbrio com as duas coisas. Precisamos sentar com calma e analisar o motivo da derrota. Podemos ficar 15 jogos invictos, mas, se perdermos um, teremos uma cobrança maior. Contra o Bragantino, não será diferente. A gente sente uma pressão do torcedor para o acesso se concretizar o quanto antes”, disse o goleiro.

Se o Palmeiras é líder isolado da competição, o Bragantino é o 12º colocado, com 39 pontos. A equipe terá o desfalque do atacante Lincom, artilheiro do time na competição, com nove gols.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X PALMEIRAS
Local: Nabi Abi Chedid - Braganca Paulista - SP
Data: 19/10/2013, às 16h20
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro - GO
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli - SP e Fabio Rogerio Baesteiro - SP

BRAGANTINO
Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade e Carlinhos; Robertinho, Preto, Magno Cruz, Gustavo e Alex; Léo Jaime e Nilson. Técnico: Marcelo Veiga

PALMEIRAS
Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo; Felipe Menezes e Wesley; Vinicius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.