Topo

Série B - 2019

Valdivia tem somente sete jogos completos no Palmeiras em 2013

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 06h00

Principal jogador do Palmeiras, o meia Valdivia voltou a desfalcar a equipe na partida contra o Bragantino, no último sábado. Sentindo dores recorrentes de uma pancada que levou no jogo contra o Equador nas Eliminatórias da Copa, ele foi vetado pelo departamento médico alviverde. Seja por lesão ou por convocação para a seleção chilena, o fato é que o camisa 10 só completou 90 minutos em campo em sete oportunidades. Ao todo esteve em campo em menos de 40% dos compromissos do time.

Até o momento, o Palmeiras realizou 61 jogos no ano. Valdivia participou apenas de 23 deles, ficando de fora nos 38 restantes. Destes 23, só jogou os noventa minutos em sete. Nos outros 16, ou foi substituído ou entrou no decorrer da partida. Portanto, Valdivia participou de somente 37% dos compromissos do calendário alviverde até agora. 

Se é mais ausente do que deveria, por outro lado sempre que está em campo o time tem um desempenho melhor. Dos 23 jogos em que atuou, foram 14 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 69%. Uma foi para a Penapolense, no Campeonato Paulista, por 3 a 2 e ele entrou no decorrer da partida. A outra foi para o Libertad, por 1 a 0, na Libertadores. Ele também entrou no intervalo. A última foi para o Tigre, também pela Libertadores, em março.

A maior ausência do jogador foi de 20 partidas. Ele ficou afastado desde a reta final do Campeonato Paulista até a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por conta de uma grave lesão na coxa. A maior sequência em campo este ano foi de seis partidas consecutivas, já durante a competição nacional.