Topo

Série B - 2019

Palmeiras diz que não fará loucuras financeiras por causa do centenário

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

27/10/2013 12h00

Conquistado o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, é o momento de o Palmeiras começar a olhar para 2014. No entanto, a diretoria já deixou claro que “não se tornará refém” do centenário do clube. Com isso, o presidente manda o recado de que não fará extravagâncias financeiras apenas por conta do momento histórico. Antes, é preciso ter responsabilidade fiscal.

“Não vamos iludir absolutamente ninguém, não temos situação financeira boa para fazer loucuras em 2014. Já disse mais de uma vez, não quero decepcionar ninguém. Não seremos reféns do ano do centenário, mas teremos uma equipe competitiva, que vai honrar a camisa do Palmeiras, como foi em 2013”, declarou.

De acordo com o mandatário, o projeto é montar uma equipe que não faça feio, mas também não deve ser uma seleção. “O Palmeiras quer ser competitivo em 2014, deixar o torcedor satisfeito, feliz, honrado. Não queremos ver o Palmeiras como coadjuvante. Essa é nossa filosofia para 2014”, explicou.

Em entrevista ao Bate-Bola, da ESPN, o diretor executivo José Carlos Brunoro seguiu o tom adotado pelo chefe. “Às vezes eu recebo e-mails falando que se dane a dívida, vocês têm que contratar e isso não é problema nosso. A gente tem uma gestão bem responsável com o Paulo Nobre e vamos manter isso para chegar aos nossos objetivos”, afirmou.

Paulo Nobre pegou um time em situação financeira complicada. Ele tem feito esforços para arrumar a casa, como pegar empréstimos a juros menores usando seu próprio nome. Além disso, herdou dois meses de atraso no direito de imagem de jogadores que já estavam no elenco na temporada anterior. Um dia antes do jogo do acesso, conseguiu sanar essa dívida. Os jogadores que chegaram durante seu mandato estão com os pagamentos em dia.

Com o retorno à elite do futebol, o time pretende aumentar as receitas para o ano que vem. Até o final deste ano, a diretoria pretende anunciar um patrocínio máster para a camisa, coisa que ainda não possui. Além disso, em 2014, haverá a inauguração no novo estádio, embora o clube esteja em pé de guerra com a construtora WTorre por divergências no contrato da obra.