Topo

Série B - 2019

Organizada do Palmeiras quer processar o meia Valdivia por calúnia

Valdivia tenta a jogada durante a partida entre Palmeiras e São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Reinaldo Canato/UOL
Valdivia tenta a jogada durante a partida entre Palmeiras e São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 17h21

A Mancha Alvi Verde, torcida organizada do Palmeiras, irá entrar com uma ação judicial contra o meia Valdivia por calúnia. “Vamos entrar com uma ação judicial por calúnia contra o jogador Valdivia, pois ele terá que provar a veracidade da declaração dada sobre o não pagamento dos ingressos anteriormente”,  disse Marcos, presidente da uniformizada.

Nesta quinta-feira, o jogador disse não ligar para as vaias que recebe desta torcida específica e ainda ironizou os torcedores, que não contam mais com a ajuda do clube para obter ingressos para os jogos. Na partida contra o São Caetano, no último sábado, ele foi alvo da insatisfação dos torcedores.

"Agora eles pagam os ingressos, e o fato de pagar o ingresso dá o direito de fazer o que quiser na arquibancada, xingar, vaiar...Não faço maiores questionamentos com respeito a isso. Cada um é dono de fazer o que quiser com sua vida", falou Valdivia.

O privilégio dos torcedores acabou em março, quando os eles entraram em conflito com os atletas no embarque do elenco após a derrota para o Tigre na Copa Libertadores. O protesto tinha como principal alvo o meia chileno, mas foi o goleiro Fernando Prass que acabou levando a pior ao ser atingido por uma xícara.

A diretoria da Mancha Alvi Verde e seus associados ressaltam que sempre pagaram para assistir aos jogos, que classificou a declaração de Valdivia como “inoportuna”.