Topo

Série B - 2019

Palmeiras pode conquistar título da Série B na próxima rodada

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 06h00

O Palmeiras pode ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada. Para que isso aconteça, porém, será necessária uma pequena combinação de resultados. O time alviverde precisa que a Chapecoense perca do América-RN na próxima terça feira, e então vencer o Joinville, no Pacaembu, no próximo sábado.

Caso isso aconteça, o time comandado por Gilson Kleina já pode comemorar como campeão. Ficarão faltando apenas quatro rodadas para o término da competição, com 12 pontos em disputa.

Se a rodada for favorável, será justamente essa a diferença que o Palmeiras terá aberto para o vice-líder. Mesmo se empatarem no número de pontos (caso o Palmeiras perca todas as outras e a Chapecoense vença), no entanto, o time da capital paulista vence nos critérios de desempate.

Atualmente, o Palmeiras tem 70 pontos, enquanto a Chapecoense estacionou nos 61. O treinador Gilson Kleina quer que a equipe entre em campo pensando em vencer mais um jogo e não em outro resultado.

“Nós temos que trabalhar pela vitória. Essa é nossa missão, voltar a ser forte e a vencer. Se tivermos a condição da vitória e o tropeço da Chapecoense, podemos conquistar o título. Lutaremos pela vitória, o importante é fazermos o nosso papel”, declarou.

Para o comandante alviverde, inclusive, a torcida deve ver o título como uma conquista e não como uma obrigação. “Todo trabalho que você consegue consolidar, você é merecedor de poder concretizar todo o esforço que teve. Não é demérito nenhum ganhar este título. De repente, não é um título significante para a história do Palmeiras, mas é um campeonato que não podíamos falhar, e não estamos falhando. Trabalharemos muito nesta semana. Na reta final, todas as equipes correm pelos seus objetivos”, analisou.