Topo

Série B - 2019

Eguren lamenta sequência interrompida no Palmeiras e projeta 2014 melhor

Eguren, do Palmeiras, faz lançamento na partida contra o Paraná pela Série B - Hedeson Alves/VIPCOMM
Eguren, do Palmeiras, faz lançamento na partida contra o Paraná pela Série B Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 11h30

O volante Eguren lamentou o fato de ter que interromper sua sequência no Palmeiras por conta de uma suspensão. Justamente quando ganhou chance do treinador, ele terá qiue ficar fora por conta do terceiro cartão amarelo. “É a primeira suspensão. Dos três amarelos, acho que dois foram justos. Sou eu quem tenho que me adaptar, estou me adaptando bem. Às vezes tem que fazer uma falta tática”, justificou.

Ele também ficará fora mais um tempo por estar servindo a seleção uruguaia, que joga nos dias 13 e 20 de novembro contra a Jordânia, pela repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo. Portanto, só deve retornar para jogar os dois últimos jogos do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro.

Provavelmente, portanto, deve retornar ao time com o título já garantido. “Eu sempre tenho vontade de jogar. Se eu jogo, melhor, porque fico mais feliz jogando, mas o mais importante é que o Palmeiras tenha um titulo a mais. O mais importante para mim é sempre o time”, declarou.

Eguren comentou também sobre o fato de ter sido abraçado pela torcida alviverde. “Eu sinto muito carinho da torcida, porque o time está bem. Não é só carinho para mim, mas pelo time também. Nós alcançamos nosso objetivo, então isso é sempre muito bom para a torcida”, explicou.

Por fim, o jogador falou sobre seus planos para o final do ano. “Quero classificar com a seleção para a Copa. Depois descansar nas férias para que o ano que vem seja melhor, jogar mais. Ano que vem é importante para o clube, centenário, tenho que me preparar para estar no topo”, finalizou.