Topo

Série B - 2019

Lutando pelo acesso, Avaí busca a recuperação contra o lanterna ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2013 06h00

Na briga pelo acesso, o Avaí tenta buscar sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro contra o ASA nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Coaracy da Mata Fonseca, pela 34ª rodada da competição nacional. O time catarinense enfrenta uma equipe seriamente ameaçada pelo rebaixamento, que também vem de um momento ruim.

O Avaí perdeu seus dois últimos jogos para Atlético-GO e Figueirense. O resultado do clássico foi ainda pior porque caiu por 4 a 0, em plena Ressacada. Os alagoanos também sofreram derrotas nas últimas partidas para Sport e América-MG.

A equipe visitante encontra-se em quinto lugar e só não está no G-4 por conta dos critérios de desempate. Hemerson Maria perdeu duas peças importantes para o compromisso de logo mais. O goleiro Diego e o atacante Betinho foram vetados pelo departamento médico e são desfalques certos para o compromisso.

Betinho deixou o jogo diante do Figueirense com dores no pé direito após chutar a sola do atacante Pablo. No entanto, exame detectou que o atleta sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele não tem previsão de retorno.

O clube, porém, não confirmou a lesão do goleiro Diego. Expulso no clássico do último domingo, o zagueiro Alex Lima é mais um que não estará em campo na sexta-feira. O duelo, aliás, é fundamental para o Avaí tentar o retorno ao G-4.

"Sabemos que estamos perto do G-4 e depende só da gente para chegar. Temos cinco jogos pela frente para colocar o time na Série A. Vai ser difícil e vamos precisar contar com todos os torcedores", disse o zagueiro Leandro Silva.

O ASA, por outro lado, está na lanterna da Série B com somente 26 pontos. O técnico Heron Ferreira conta com os retornos do zagueiro Wellington e do volante Jorginho, que estavam suspensos na rodada passada. Existe também a possibilidade do atacante Elionar Bombinha ser aproveitado.

Por outro lado, o meia Didira, o volante Reinaldo Silva e o atacante Lúcio Maranhão estão machucados e não devem atuar nessa partida.

ASA x AVAÍ

Local
: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 8/11/2013 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

ASA:
Marcos Vinícius; Reinaldo Silva (Jorginho), Cássio, Fabiano e Samuel; Cal, Glauber, Didira (Kleiton Domingues) e Diego Rosa; Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão (Wanderson)
Técnico: Heron Ferreira

Avaí:
Tiago; Ricardinho, Bruno Maia, Leandro Silva e Aelson; Anderson Uchôa, Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Luciano
Técnico: Hemerson Maria