Topo

Série B - 2019

No 50º jogo de Marcelinho pelo Boa, Paraná tenta seguir vivo na briga pelo acesso

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2013 06h00

Para se manter vivo na briga pelo acesso à primeira divisão, o Paraná Clube enfrenta o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21h50, no estádio Melão, em Varginha, obrigado a reagir na Série B. O time mineiro, que pouco almeja na competição, distribuirá dois mil ingressos aos torcedores que quiserem acompanhar o 50º jogo do experiente Marcelinho Paraíba pelo clube.

Antes de empatar com o líder Palmeiras, por 1 a 1, na rodada passada, ao sofrer um gol aos 43min do segundo tempo, o Paraná havia sido derrotado pelo Joinville, por 1 a 0, e tropeçado no Atlético-GO, ao ficar no 1 a 1 atuando em casa.

Com a sequência negativa, o time paranista caiu para a oitava colocação com 51 pontos, mas está a dois do grupo dos quatro que se classificam para a Série A. No entanto, faltando cinco rodados para o término da competição, a vitória é fundamental para o Paraná seguir ao menos próximo do G-4.

Em posição intermediária na tabela e sem maiores pretensões na Série B, o Boa Esporte tenta encerrar a competição de forma digna. Na 11ª posição com 44 pontos, o time mineiro está praticamente fora da briga pelo acesso e tem risco mínimo de rebaixamento.

Sem vencer há dois jogos – foi derrotado pelo Icasa, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Guaratinguetá –, o Boa está exatamente a nove pontos tanto do grupo de acesso quanto da zona de degola.

O Paraná poderá contar com o meia Lúcio Flávio, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com apenas uma partida de suspensão por causa da expulsão diante do Avaí. Como já cumpriu a automática, ele enfrenta o Boa. O atacante Paulo Sérgio, recuperado de lesão, deve retornar ao time.

A diretoria do Boa anunciou uma promoção para a partida desta sexta-feira, em que Marcelinho Paraíba completará 50 jogos pelo clube mineiro. Serão distribuídos dois ingressos para o confronto com o Paraná.