Topo

Guará acende 'sinal de alerta' e mira jogos em casa para evitar rebaixamento

Betinho quer Guaratinguetá somando pelo menos quatro pontos nos dois próximos jogos - Fabio Rubinato/AGF
Betinho quer Guaratinguetá somando pelo menos quatro pontos nos dois próximos jogos Imagem: Fabio Rubinato/AGF

Do UOL, em São Paulo

13/11/2013 12h58

Com uma vantagem razoável em relação à zona da degola, a situação do Guaratinguetá parecia tranquila há duas rodadas. Mas a história mudou. Após duas derrotas consecutivas, a última delas nesta terça-feira, para o ASA, em Arapiraca, o time do Vale do Paraíba passou a ficar novamente ameaçado pelo rebaixamento.

Com os resultados da última terça-feira, o Guará estacionou nos 41 pontos e ficou a apenas dois do Paysandu, que ocupa a 17ª colocação e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

A aposta do Guará é somar ao menos quatro pontos nas duas próximas partidas, ambas dentro de casa, contra Ceará e Paraná, para se afastar de vez da zona de descenso e não chegar na última rodada precisando do resultado.

“Sinal de alerta aceso. Queremos chegar aos 45 pontos e não fizemos nenhum ponto nestes dois jogos fora. Temos três jogos, sendo dois em casa e temos que pontuar em Guará. Vacilamos no primeiro tempo e não conseguimos o resultado”, disse o técnico interino Betinho.

Os jogadores do Guaratinguetá voltam às atividades nesta quinta-feira, quando começam a se preparar para o duelo de sexta, contra o Ceará, no Ninho da Garça, às 17h, pela 36ª rodada da Série B.