Topo

ABC tenta respirar na tabela contra um ASA que pode ser rebaixado

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2013 06h00

O confronto desta sexta-feira entre ABC e ASA, às 19h30, no Frasqueirão, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro poderá determinar o primeiro time rebaixado na atual edição da competição nacional. Isto porque, caso a equipe alagoana não vença o confronto, terá sacramentada sua participação na Série C de 2014.

Por outro lado, o ABC precisa vencer para se afastar das últimas posições da tabela e continuar longe da zona de rebaixamento. O time potiguar encontra-se em 16º lugar, mas tem a mesma pontuação do Paysandu, primeiro clube dentro da “turma da degola.”

Para o confronto de logo mais, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o volante Bileu, suspenso. Somado a isso, o atacante Gilmar está lesionado e não deverá entrar em campo, assim como Júnior Timbó. Por fim, o meia Giovanni Augusto pinta como dúvida. Caso não possa atuar, Erick Flores será escolhido.

“Não posso fugir disso. Eu escalaria o Erick Flores caso o Giovanni não possa jogar. Infelizmente, ele não tem conseguido render. Vamos aguardar para definir”, disse, em entrevista à Rádio Globo.  

O ASA joga suas fichas para tentar manter viva a esperança de permanência na Série B. Precisando somente da vitória, o técnico Heron Ferreira perdeu o zagueiro Samuel, suspenso. A tendência é que Cássio e Wellington formem a dupla de zaga.

ABC x ASA

Local
: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15/11/2013(sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

ABC:
Wilson, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigú; Daniel Paulista, Edson, Somália e Giovanni Augusto (Erick Flores); Pingo e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

ASA:
Marcão; Jorginho, Cássio, Wellington e Thallyson (Edson Veneno); Basílio, Gláuber, Valdívia e Diego Rosa; Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão
Técnico: Heron Ferreira