Topo

Ceará mira 'quadra' e vaga no G-4 em visita ao novamente ameaçado Guará

Do UOL, em São Paulo

15/11/2013 06h00

Há três rodadas sem desperdiçar um ponto sequer, o Ceará visita o Guaratinguetá na noite desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, com apenas um objetivo em mente: vencer mais uma, alcançar a quarta vitória consecutiva na Série B e dormir no G-4. O duelo, válido pela 36ª e antepenúltima rodada da competição nacional, tem início previsto para as 17h.

O Ceará possui os mesmos 56 pontos de Sport (3º) e Icasa (4º), mas está atrás na tabela por conta do número de vitórias - tem duas a menos que os cearenses, e três a menos que os pernambucanos. E com apenas mais três rodadas pela frente, o time alvinegro sabe que terá que tirar essa diferença no número de pontos. Qualquer empate nesta reta final pode ser fatal.

“Vai ser mais um jogo difícil nesta Série B. O Ceará tem o objetivo de chegar à Primeira Divisão em 2014, então, precisamos respeitar os adversários, mas sempre buscar os três pontos, que é o que nos interessa. Espero que nos últimos jogos o grupo possa conquistar os seus objetivos e levar o time para a Série A”, declarou Mota, responsável por sete gols do Ceará nesta Série B.

O Guaratinguetá, por sua vez, voltou a se preocupar com o rebaixamento após acumular uma sequência de quatro jogos sem vitórias, sendo dois empates e duas derrotas. Com 41 pontos, o time do Vale do Paraíba ficou a apenas dois da zona de descenso, e precisa desesperadamente da vitória para não correr o risco de terminar a 36ª rodada da Série B entre os quatro piores.

“Acabou a gordura. Chegamos a ficar sete pontos longe da zona do rebaixamento. Hoje estamos com apenas dois. Vou conversar com todo o grupo. Não precisamos expor a pontuação, mas sim pensar nestes próximos confrontos. Principalmente neste jogo contra o Ceará, que será uma decisão para o Guaratinguetá”, declarou o técnico Betinho.