Topo

Palmeiras encara Boa para cumprir protocolo e levar o título da Série B

Alan Kardec quer comemorar o seu primeiro título no Palmeias, mesmo que seja a Série B - CESAR GRECO/FOTOARENA
Alan Kardec quer comemorar o seu primeiro título no Palmeias, mesmo que seja a Série B Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA

Do UOL, em São Paulo

16/11/2013 06h00

O Palmeiras tem na tarde deste sábado a segunda chance de conquistar o bicampeonato da Série B na partida contra o Boa Esporte, pela 36ª rodada da competição, no estádio do Pacaembu.

Para sacramentar a conquista, basta um empate na partida contra a equipe mineira, já que a diferença para a vice-líder Chapecoense é de oito pontos e faltam apenas três rodadas. Como o Palmeiras tem quatro vitórias a mais, leva vantagem no desempate. 

Na última rodada, o time alviverde foi derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, estacionou nos 73 pontos e adiou a comemoração.

Apesar de ser mais uma conquista para a sala de troféus do clube, o fato é que até mesmo alguns jogadores não se mostram tão empolgados com a possibilidade. Wendel lembrou durante a semana que o título é obrigação e nem o torcedor se anima.

Já o atacante Alan Kardec, maior reforço do time na temporada, pensa diferente do companheiro de time e fará a festa caso o título seja confirmado neste sábado.

“Sei quantas vezes eu fiquei fora de casa, deixei a minha mulher me esperando por três ou quatro dias. Tivemos viagens longas e campos irregulares para hoje estarmos próximos de realizar um sonho, que é conquistar um título pelo Palmeiras”, afirmou o camisa 14.

Gilson Kleina, que ainda negocia a sua renovação de contrato com o clube, não poderá contar com o chileno Valdivia, que está com a seleção chilena, com o volante Wesley, machucado, e os zagueiros Henrique, suspenso, e Vilson, machucado.

Por outro lado, o goleiro Fernando Prass está de volta e será titular contra o Boa Esporte.

O time mineiro está no meio da tabela e tem poucas chances de conquistar o acesso. Com 50 pontos, a diferença para o Icasa, quarto colocado, é de nove pontos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOA ESPORTE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16/11/13
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Edina Alves Batista (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Serginho; Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.

Boa Esporte: Douglas, Rafinha, Ciro, Neylor e Thiago Carvalho; Rodrigo Souza, Vinícius Hess, Betinho e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Malaquias. 
Técnico: Nedo Xavier