Topo

Quase um mês após acesso, Palmeiras ainda segura planejamento para 2014

Do UOL, em São Paulo

19/11/2013 06h00

O Palmeiras garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último dia 26. Dada a antecedência com que o objetivo foi alcançado, esperava-se que a diretoria já começasse a pensar no planejamento para 2014, data do centenário do clube. A oportunidade de largar na frente nos planos para o próximo ano, contudo, não foi aproveitada e isso incomoda internamente.

Dentro do clube, as indefinições preocupam conselheiros e até mesmo jogadores. A visão é a de que o time poderia chegar a 2014 para a pré-temporada de forma muito mais organizada. “Às vezes fico me perguntando. Existe um planejamento, e talvez isso possa gerar um incômodo na comissão técnica. Para planejar, você precisa de tempo para pensar, ver que peças podem faltar no elenco”, declarou Alan Kardec.

“É um pouco tarde, realmente. Mas você pode notar que as outras equipes estão começando a montar o planejamento agora. Algumas coisas poderiam ter sido definidas antes, mas a diretoria tem um voto de confiança”, amenizou Alberto Strufaldi, presidente do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), órgão que supervisiona os gastos do clube.

Além do treinador Gilson Kleina, mais 13 jogadores têm seus contratos chegando ao fim em dezembro: Márcio Araújo, Leandro, Vilson, Wendel, Bruno, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Léo Gago, Ananias, Ronny, Charles, Rondinelly e André Luiz. Até o momento, o martelo não foi batido para nenhum deles. Contratações também não foram anunciadas e o clube se recusa a falar se está negociando com algum jogador.

Para o presidente Paulo Nobre, não existe atraso em relação aos rivais. “Quando você resolve um problema, surge outro. Porque, sendo presidente de um dos maiores clubes do ano, você toma decisões todos os dias, importantes ou menos importantes, mas que acabam trazendo consequências no futuro. Tem que tomar decisões com muita frieza, cabeça no lugar, contendo o torcedor dentro de você. Mas não achei que fosse ser diferente. Subimos, ganhamos o título e agora temos que preparar todo o ano de 2014" explicou.

Procurada pela reportagem para dar mais esclarecimentos, a assessoria de imprensa do Palmeiras informou que a atual gestão “não comenta assuntos internos”.

O Palmeiras conquistou o título da Série B do Brasileiro ao vencer o Boa Esporte por 3 a 0, no Pacaembu, no último sábado. Agora faltam apenas duas rodadas para o término da competição e o time alviverde ainda encara Ceará e Chapecoense. Os jogadores não devem ter férias antecipadas.