Topo

Chile quer tratamento especial do Palmeiras para ter Valdivia na Copa, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 14h08

O técnico Jorge Sampaoli, da seleção do Chile, disse que pedirá ao Palmeiras um tratamento especial para que Valdivia não chegue lesionado à Copa do mundo de 2014. Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, ele mostrou preocupação. "Fico preocupado com as lesões que ele vem apresentando porque vêm se repetindo. Vamos ter que trabalhar muito na sua recuperação para que chegue em sua plenitude máxima no Mundial", disse.

O jornal diz que o José amador, fisioterapeuta da seleção, tem feito visitas constantes ao clube alviverde para acompanhar de perto a situação do camisa 10. Ainda segundo o periódico, haveria a possibilidade de o meia fazer uma pré-temporada no CT Juan Pinto Durán, da seleção chilena.

O Palmeiras, porém, diz que a princípio Valdivia fará pré-temporada normalmente com o restante do elenco do time do Palestra Itália. A comissão técnico, no entanto, nunca escondeu que se comunica frequentemente com os profissionais da seleção para trocarem informações sobre o atleta.

Valdivia já tem uma programação especial de treinos e de jogos no Palmeiras para que sofra menos lesões. Na partida do Chile contra o Brasil, na última terça-feira, o jogador teve que deixar o campo sentindo uma contratura muscular na coxa direita. Ele retorna ao Brasil ainda nesta quinta e já foi relacionado para o jogo do Palmeiras contra o Ceará, no próximo sábado.