Topo

Figueirense pega rebaixado ASA para dormir no G-4 e jogar pressão para rivais

Do UOL, em São Paulo

22/11/2013 06h00

O Figueirense não queria jogar na sexta, uma vez que seus principais adversários entrarão em campo no sábado. Diante disso, precisa fazer sua parte para manter o sonho do acesso. Seu rival será o já rebaixado ASA, no Orlando Scarpelli. O discurso é simples: vencer e, depois, secar seus rivais.

A duas rodadas para o encerramento, o Figueirense soma 56 pontos, três atrás do Sport, atual terceiro colocado, do Icasa, primeiro integrante do G-4, e do quinto Ceará. Ou seja, precisa vencer para dormir no grupo dos quatro melhores e, assim, jogar a pressão para seus principais concorrentes.

“A gente vem olhando a tabela, os jogos, comparando. Pelo fato de o nosso jogo ser na sexta, a responsabilidade aumentou para fazer a nossa parte o mais rápido possível. Vamos tentar os três pontos e ver o que vai acontecer depois”, declarou o volante Rodrigo Souto.

A situação da equipe catarinense poderia ser ainda melhor. No entanto, acabou apenas empatando diante do Oeste por 2 a 2, no sábado passado, e, por isso, viu a distância para o G-4 aumentar. A tarefa nesta sexta-feira não parece nada complicada. O ASA já foi rebaixado e vai apenas ‘cumprir tabela’.

Por isso, não passa pela cabeça de ninguém um tropeço diante de uma das piores equipes da Série B. Apesar disso, a ordem é respeitar. “O adversário entra em campo sem nada a perder, com mais tranquilidade. Vai ser um jogo difícil, mas dentro de casa temos uma força muito grande e se entrarmos ligados desde o começo tem tudo para dar certo”, completou Rodrigo Souto.

Já rebaixado, o time alagoano só quer honrar a camisa até o final da competição. “Mesmo com o ASA rebaixado, nesses dois últimos jogos nós temos que entrar em campo e jogar o nosso melhor futebol. Nossa equipe é profissional, e vamos nessas últimas rodadas mostrar o melhor dentro de campo”, declarou o comandante alagoano Heron Ferreira.  

FIGUEIRENSE X ASA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 22/11/2013

Horário: 19h30

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

 

Figueirense

Tiago Volpi; André Rocha, Nirley, Thiego e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson; Everson Santos, Rafael Costa e Pablo

Técnico: Vinicius Eutrópio

 

ASA

Marcus Vinícius; Jorginho, Cássio, Fabiano e Samuel; Basílio, Gláuber, Diego Rosa e Thallysson; Valdívia e Bombinha

Técnico: Heron Ferreira