Topo

Guará recebe desanimado Paraná para se distanciar do risco de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

23/11/2013 06h00

O jogo deste sábado, no estádio Dário Rodrigues Leite, é uma verdadeira decisão para o Guaratinguetá. Se vencer, permanece fora da degola. Se perder, pode retornar ao grupo dos quatro piores. Já o rival Paraná não tem mais chances de acesso e entra em campo apenas para cumprir tabela.

A vitória é considerada como obrigação pelos lados do Guaratinguetá. A equipe não venceu seus últimos cinco jogos. Com isso, perdeu a ‘gordura’ contra a queda. Soma 41 pontos, apenas dois à frente do Paysandu, primeiro integrante da degola.

"Temos que fazer a nossa parte. Temos que ter vontade e determinação. Tem que ser um jogo de superação e cada um tem que dar o seu melhor. Ajudar o outro para que a gente consiga essa vitória que vai nos deixar em uma situação bem melhor", comentou o lateral direito Murilo.

O time paranista, por outro lado, já não tem mais pretensões na Série B. Após perder para o Sport, viu o fim do sonho do acesso à Série A. tem 51 pontos, oito a menos que o Icasa, primeiro integrante do G-4. O discurso do elenco é de honrar a camisa até o final.

No entanto, o que se vê é um time abatido pela eliminação. Além disso, elenco e comissão técnica não sabem se vão continuar no clube na próxima temporada. Dado Cavalcanti, por exemplo, está sendo cobiçado pelo Náutico, que acabou sendo rebaixado à Série B. Veteranos como Lúcio Flávio e Reinaldo também vivem essa indefinição.

GUARATINGUETÁ X PARANÁ

Local: Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data: 23/11/2013

Horário: 17h20

Árbitro: Claudio Mercante Junior (PE)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

 

Guaratinguetá

Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Tiago Ulisses, Fransérgio, Júlio César e Xuxa (Michel); Rafinha e Alex Afonso

Técnico: Betinho

 

Paraná

Marcos; Roniery, Alex Bruno, Alex Alves e Henrique; Jonathan, Moacir, Lucio Flavio e Paulinho Oliveira; Luisinho e JJ Morales.

Técnico: Dado Cavalcanti