Topo

Cercada de incertezas, diretoria do Palmeiras diz que não está 'dormindo'

Permanência de Gilson Kleina ainda não está definida: técnico dá prazo para esta semana - CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Permanência de Gilson Kleina ainda não está definida: técnico dá prazo para esta semana Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 06h00

O Palmeiras comemorou neste sábado o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu, de virada, o Ceará, por 4 a 1, e só não fez festa maior ao fim da partida no Morenão, em Campo Grande, porque diretoria e jogadores tiveram de se virar com tantas perguntas sobre o futuro do técnico campeão Gilson Kleina, que tem contrato apenas até o fim do ano e viu a própria permanência virar novela. Em relação a esse e outros temas, o presidente Paulo Nobre negou atraso de planejamento.

Não é só Gilson Kleina que tem situação indefinida neste Palmeiras. Além dele, 13 jogadores do atual elenco tem contratos apenas até o fim deste ano, por empréstimo ou definitivamente, dependendo dos casos. Alguns, como Leandro, Vilson e Márcio Araújo, estão mais próximos de se tornarem certezas no planejamento da próxima temporada. Outros, no entanto, deverão ser comunicados que não terão os vínculos estendidos.

A indefinição atinge André Luis, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Charles, Ananias, Ronny, Fernandinho e Rondinelly. Além deles, o Palmeiras terá de lidar com um grande pacote de jogadores que retorna de empréstimo no fim do ano. A relação inclui Deola, Maikon Leite, Luan e outros nomes que participaram da campanha do rebaixamento, em 2012.

O presidente Paulo Nobre é enfático ao dizer que o clube já está trabalhando em todas as frentes para formar a equipe – da comissão técnica aos jogadores – da próxima temporada.

“O planejamento está acontecendo, mas não fazemos propaganda. Não estamos dormindo e esperando o tempo passar. Estamos trabalhando”, disse Nobre, após a partida em Campo Grande

Exemplo maior do modo contestável como o Palmeiras tem conduzido a reformulação do time desde o acesso conquistado é a indefinição sobre o futuro de Gilson Kleina. Enquanto o atual técnico aguardava e pedia a renovação de contrato, o Palmeiras esgotou outras possibilidades e negociou até com o argentino Marcelo Bielsa. Ao ver a tentativa fracassar, passou a negociar com Kleina e ofereceu contrato com salários menores que os atuais. O treinador recusou, pediu nova conversa e agora coloca a próxima semana como prazo para decidir se ficará ou se iniciará 2014 desempregado.

“Não sei de onde estão tirando que nós não estamos planejando. O trabalho continua, temos uma diretoria de futebol que está sempre atenta e olhando para vários jogadores. Estamos analisando. Tão logo fechando com o Kleina ou outra comissão, vamos avaliar estes nomes”, completa o presidente Paulo Nobre.