Topo

Kleina pede mais garantias e multa para ficar no Palmeiras

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 15h08

O treinador Gilson Kleina irá pedir ao Palmeiras mais garantias para permanecer no cargo em 2014. O comandante alviverde sente-se inseguro com o que lhe foi oferecido e quer ter alguma espécie de multa rescisória, que não constava no primeiro modelo de contrato proposto pela diretoria palestrina para sua renovação. Esse é o principal ponto de divergência na negociação.

O UOL Esporte apurou que o estafe do técnico considera essencial a multa rescisória porque acha que, caso Kleina comece o Campeonato Paulista sem mostrar resultado já nas primeiras rodadas, ele seria dispensado. Como o contrato que lhe foi oferecido era por produtividade e sem multa, ele sairia sem receber nada.

No entanto, como Kleina tem o desejo de permanecer, a multa pedida não será estratosférica. Seu agente tenciona negociar uma multa de dois ou três salários. Dificilmente a diretoria alviverde irá negar esse pedido, já que agora está determinada a deixar o técnico no posto para o ano do centenário do clube.

Inicialmente, a cúpula do time do Palestra Itália ofereceu ao treinador um do salário 30 % mais baixo do que o atual e remuneração extra caso a equipe conquiste títulos ou cumpra metas determinadas. O Palmeiras pretende implementar esse esquema de remuneração por produtividade também com jogadores.

Uma nova reunião entre as partes está marcada para esta terça-feira e o martelo deverá ser batido. “A gente não está valorizando, não, esta renovação. Vamos com tranquilidade, melhor acordo é o bom para os dois lados. De semana que vem não passa, a gente define se sim ou se não. De repente é um novo conceito, tem que entender essa situação. Vamos ver como é que é”, disse o treinador após a vitória contra o Ceará no último sábado.

Antes, o Palmeiras procurou o argentino Marcelo Bielsa, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro. Agora, segundo o diretor executivo José Carlos Brunoro, Kleina é o único técnico em quem o Palmeiras pensa para a próxima temporada. “Por enquanto a gente só pensa nisso, estamos muito otimistas. A gente não fala em situação financeira. A proposta é boa para os dois lados. Vamos chegar lá. Hoje [Kleina] é o único nome”, falou Brunoro.