Topo

Luiz culpa indisciplina por queda e pede 'planejamento sério' ao São Caetano

Goleiro Luiz faz defesa no ângulo durante treino do São Caetano - Anderson Rodrigues/Sala de Imprensa
Goleiro Luiz faz defesa no ângulo durante treino do São Caetano Imagem: Anderson Rodrigues/Sala de Imprensa

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 11h38

Indisciplina e falta de comprometimento dos jogadores. Para o goleiro Luiz, estes foram os dois principais motivos para o ano desastro que teve o São Caetano, rebaixado tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro. Machucado, o ídolo do clube do ABC Paulista não pôde ajudar o time dentro de campo, mas viu tudo que acontecia fora dele.

“Quem jogava pelo São Caetano não vinha por dinheiro. Passeis grandes momentos, mas com jogadores que pensavam, primeiramente, em crescer e honrar a camisa e o nome da cidade. Este ano o clube contratou muita gente. Boa parte não se preocupou com a imagem do clube, houve indisciplina e o time caiu. Mesmo não atuando, me cobrava e queria que o caminho terminasse de outra forma”, disparou o goleiro.

Luiz precisou operar o joelho direito após a estreia no Paulistão, dia 19 de janeiro, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba. Após meses de tratamento, o goleiro voltou a atuar no dia 17 de setembro, quando o São Caetano empatou com o Atlético-GO fora de casa. Na partida seguinte, contra o Bragantino, deixou o campo no segundo tempo após sofrer um estiramento na coxa direita, e não voltou mais.

Ainda sem saber se continua no clube em 2014, Luiz espera que a diretoria do São Caetano não repita na próxima temporada os mesmos erros cometidos em 2013.

“A diretoria precisa fazer um planejamento sério para 2014, quando o time precisará voltar no Paulista primeiro e depois no Brasileiro. Poucos jogadores, de qualidade, e com salários compatíveis. Um elenco inchado, com muitas mudanças de atletas e de comando, é ruim. A história mostrou isso”, disse o jogador, que já viveu momentos de glória com a camisa do São Caetano.

“Fui campeão paulista [em 2004] e convivi com times e profissionais vencedores. Este ano foram dois rebaixamentos. É algo que não quero viver novamente. Precisa mudar muita coisa”, completou Luiz, que soma 304 partidas pelo São Caetano e defende o clube há 11 anos.