Topo

T. Humberto afirma que o Ceará precisa fazer sua parte para conseguir subir

O meia Thiago Humberto espera dar o primeiro presente ao clube que fará 100 anos em 2014 - Divulgação/Ceará
O meia Thiago Humberto espera dar o primeiro presente ao clube que fará 100 anos em 2014 Imagem: Divulgação/Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2013 17h16

Mesmo sabendo que o Ceará não depende somente de si para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Thiago Humberto pediu foco na partida contra o Joinville, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Castelão, pela última rodada da Série B. O meia destacou que nada irá adiantar se os outros resultado ajudarem se sua equipe não fazer seu dever de casa.

O time alvinegro precisa ganhar sua partida e ainda torcer para Figueirense e Icasa pelo menos empatem seus compromissos. Os três estão empatados em pontos, mas os critérios de desempate deixam os dois rivais na frente na tabela.

“Nós sabemos exatamente o que precisamos fazer para conseguir ajudar no acesso do Ceará. Trabalhamos durante a semana pensando em tudo isso e, especialmente, no nosso adversário. A nossa meta inicial é conseguir vencer. Caso a vitória não aconteça, não irá adiantar nada. Podemos começar a pensar nos outros adversários quando conquistarmos os três pontos”, avaliou.

O meio-campo realiza a sua passagem pelo Ceará e poderá entrar para a história porque na próxima temporada o clube completa 100 anos. O jogador destaca que seria um grande presente para a torcida caso o acesso aconteça no final de semana.

“Eu tenho um grande respeito e carinho por todos do clube. As pessoas sempre me trataram com extremo profissionalismo e isso acaba sendo muito importante na nossa vida. Nós, jogadores, temos a possibilidade de ajudar no retorno do Ceará à Série A e ajudar esse clube quase centenário. Com o Castelão lotado, nós tentaremos fazer de tudo para deixar o Ceará na primeira divisão”, encerrou.