Topo

Lutando pela permanência, Atlético-GO e Guaratinguetá fazem duelo decisivo

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2013 06h00

A partida entre Atlético-GO e Guaratinguetá promete ser uma das mais emocionantes da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times realizam campanhas irregulares e fazem neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Serra Dourada, um duelo decisivo na luta para evitarem o rebaixamento.

O Atlético-GO encontra-se em 17º lugar e precisa vencer para conseguir se manter. A tarefa que chegou a ser dada como impossível em alguns momentos passou a ser provável após os resultados da última rodada. Com a vitória sobre o Oeste por 4 a 2, em Itápolis, e a derrota do próprio Guará para o Paraná, em casa, por 4 a 3, deixou a partida com um caráter decisivo.

"Precisamos valorizar a nossa situação. Os resultados ajudaram, mas fizemos a nossa parte. Ganhamos um ânimo novo e temos a oportunidade ímpar para evitarmos o rebaixamento. Infelizmente durante boa parte do segundo turno a gente não conseguiu vislumbrar algo melhor", disse Rafael Cruz.

O lateral direito reconheceu que a campanha do Atlético-GO foi bem abaixo do esperado. O time iniciou a competição como postulante a uma das vagas na Série A, mas não conseguiu encontrar seu melhor jogo. Mesmo assim, ele espera aproveitar esse presente de Natal na última rodada e poder respirar aliviado.

"A campanha foi bem abaixo do esperado. Porém, nós ganhamos um novo ânimo ao ganhar esse presente de Natal na última rodada porque dependemos somente da nossa vitória para escaparmos do rebaixamento", avaliou.

O time paulista vive uma situação um pouco melhor. A equipe comandada por Betinho encontra-se em 16º com os mesmos 41 pontos do rival. Por conta dos critérios de desempate está acima dos goianos e um empate será capaz de evitar o rebaixamento.

ATLÉTICO-GO x GUARATINGUETÁ

Local
: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30/11/2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Atlético-GO:
Marcio, Rafael Cruz, Paulo Henrique, Diego Giaretta e Ernandes; Pedro Bambu, Renan Foguinho, Régis e João Paulo; Juninho e Anselmo
Técnico: Gilberto Pereira

Guaratinguetá:
Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Tiago Ulisses, Fransérgio, Júlio César e Xuxa; Rafinha e Alex Afonso
Técnico: Betinho