Topo

Palmeiras e Chapecoense se enfrentam em duelo antecipado da Série A

Será a primeira partida do técnico Gilson Kleina desde sua renovação - Rodrigo Capote/UOL
Será a primeira partida do técnico Gilson Kleina desde sua renovação Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Mauricio Duarte

DO UOL, em São Paulo

30/11/2013 06h00

Palmeiras e Chapecoense finalizam neste sábado suas bem sucedidas trajetórias na Série B do Campeonato Brasileiro, em Chapecó, às 16h20 (de Brasília). Campeão e vice, respectivamente, se encontram em um duelo que antecipa o que ocorrerá na primeira divisão do futebol nacional do ano que vem, quando voltarão a se cruzar na elite. Além disso, será a primeira partida do técnico Gilson Kleina desde sua demorada renovação de contrato, que ocorreu no meio da semana.

Com todos os objetivos já alcançados, os dois times não têm mais nenhuma influência na tabela da competição. Portanto, algumas experimentações serão feitas, especialmente no Palmeiras. Três garotos da base vão iniciar a partida. Bruno Oliveira, Renatinho e Thiago Martins serão escalados por Kleina.

“Desde que eu cheguei ao Palmeiras, o meu objetivo era chegar ao profissional. Agora, estou aqui. A gente que vem da base está esperando a oportunidade para jogar. Espero poder jogar, me firmar na equipe e atuar no ano do centenário, que é o melhor ano da história do Palmeiras”, disse o volante Renatinho.

Ao todo, sete atletas oriundos das categorias de base foram relacionados pelo time do Palestra Itália para a partida. Fábio (goleiro), Vinicius (goleiro sub-20), Bruno Oliveira (lateral-direito), Thiago Martins (zagueiro), Renatinho (volante), Bruno Dybal (meia) e Edilson (meia).

“Por já sermos campeões e já estarmos na Série A, a pressão dá uma amenizada. Todos conversaram comigo, meus companheiros e o Gilson Kleina, todos me ajudam a baixar a adrenalina. A realidade que eu vivo aqui é muito diferente. É uma emoção muito grande. Via os jogadores na TV e agora estou treinando com eles. Me acolheram muito bem, são muito gente boa. Em uma semana, já estava conversando com todo mundo”, disse o zagueiro Thiago Martins.

O atacante Leandro, suspenso, ganhou férias antecipadas, assim como o goleiro Fernando Prass. O zagueiro Henrique e o volante Márcio Araújo também serão poupados. Outros desfalques são Valdivia, Wesley, Mendieta, Marcelo Oliveira, Vinicius, Vilson, Bruno e André Luis. Todos lesionados ou ainda se recuperando de lesões.

A Chapecoense encara a partida como uma porta de entrada para 2014. "Jogar o último jogo em casa, já classificado para a Série A, contra o Palmeiras, não tem motivação melhor do que esta. A partir deste momento que conquistamos o acesso, nós fomos observados e passamos a ser vistos por profissionais que estão na Série A. Vamos começar a ter este gostinho de Série A", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

“Expectativa muito boa. Vai ser um jogo de Série A, onde as duas melhores equipes da competição estarão em campo. Um disparado campeão, Palmeiras, dez pontos da gente e nós em segundo com dez pontos do quinto colocado. Vai ser um jogo bom de duas grandes equipes”, finalizou o volante Wanderson.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PALMEIRAS

Local: Arena Condá - Chapeco - SC
Data e horário: 30/11/13, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ
Assistentes: Edilson Frasao Pereira – TO e Marco Antônio de Mello Moreira - GO

Chapecoense: Nivaldo; Alemão, Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Augusto (Athos); Bruno Rangel e Potita. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Palmeiras: Fábio; Wendel, Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.