Topo

Ceará acerta a renovação do técnico Sérgio Soares por mais uma temporada

O técnico Sérgio Soares ajudou na recuperação do Ceará na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro - Site oficial do Ceará
O técnico Sérgio Soares ajudou na recuperação do Ceará na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2013 12h31

O Ceará acertou a renovação do técnico Sérgio Soares por mais uma temporada. Assim como a diretoria já tinha indicado, o profissional continua no clube até o final do ano de 2014. Segundo informações do jornal O Povo, o novo compromisso prevê uma multa rescisória no valor de um salário mensal, que deverá ser pago por quem romper o vínculo.

Sérgio Soares chegou ao Ceará quando a equipe estava na 14ª colocação e corria o risco de ser rebaixado para a Série C. Sob seu comando, o time reagiu e disputou o acesso até a última rodada. Entretanto, a derrota para o Joinville por 3 a 0, sábado, no Castelão, impediu o sonho.

“A verdade é que o time lutou e procurou vencer, mas não conseguiu criar as situações necessárias para marcar. Isso faz parte do jogo e peço desculpas ao torcedor”, disse.

Passada a disputa da Série B, o pensamento da diretoria e da comissão técnica é planejar a próxima temporada. A equipe alvinegra estreia na Copa do Nordeste dia 19 de janeiro contra o CRB, no Castelão.

“Agora nós precisamos pensar na montagem da equipe. Eu me sinto na obrigação de conquistar esse acesso no ano do centenário do clube”, encerrou.