Topo

América-MG inicia sua caminhada na Série B do Brasileiro de 'roupa nova'

Modelos exibem os três tipos de uniformes do América-MG para a disputa da Série B do Brasileiro - Divulgação/Site do América-MG
Modelos exibem os três tipos de uniformes do América-MG para a disputa da Série B do Brasileiro Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2014 13h05

O América-MG inicia sua caminhada para tentar voltar à elite do futebol brasileiro contra o Vasco, neste sábado, às 16h20, em São Januário, com roupa nova. O clube mineiro lançou sua nova coleção de uniformes de jogos, treinos e concentração.

A diretoria americana comemorou a participação de torcedores na elaboração dos uniformes, estreitando uma parceria. O uniforme principal, por exemplo, seguiu exatamente a ideia apresentada pelo torcedor Luiz Ricardo Mendes Peregrino, que é estudante de design gráfico.

“A gente tem tentado fazer uma mágica de poder unir todas as opiniões, que não são poucas, mesmo sabendo que é muito difícil. Mas, neste momento eu queria fazer uma homenagem rápida e especial ao torcedor Luiz Ricardo Mendes Peregrino, um artista fantástico, extremamente competente que nos procurou e nos apresentou algumas sugestões para a camisa”, afirmou Olimpio Naves, um dos integrantes do Conselho de Administração do América-MG.

“E, com isso, como forma de homenagear também a torcida,fizemos a camisa número 1 (principal) da forma como ele nos mandou, não trocamos nenhum detalhe dela”, acrescentou o dirigente americano. Segundo ele, as camisas 2 e 3 também tiveram participação de torcedores, Cláudio Sálvio e Marinho Monteiro. “Então, o América está muito bonito e que o nosso time receba essa energia das camisas de futebol, para que possamos subir para a série A”, acrescentou.

Os novos uniformes americanos foram apresentados em solenidade no CT Lanna Drumond, na última quarta-feira, mesmo dia em que foram inauguradas melhorias no local de preparação do América. Modelos, jogadores e integrantes da comissão técnica participaram da apresentação dos uniformes.