Topo

Após derrota na Justiça, Icasa visita Ponte Preta de técnico novo

Presidente do Icasa na eleição da CBF; clube teve liminar cassada na última quinta-feira - Pedro Ivo Almeida/UOL
Presidente do Icasa na eleição da CBF; clube teve liminar cassada na última quinta-feira Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 06h00

Depois de brigar para fazer parte da Série A e ter sua liminar cassada pela CBF na última quinta-feira, o Icasa faz a sua estreia na segunda divisão na noite desta sexta. O time cearense visita a Ponte Preta, que perdeu o técnico Vadão para a seleção brasileira feminina de futebol e inicia o torneio com Dado Cavalcanti no comando. O jogo acontece em Campinas, às 21h50.

O Icasa terminou a Série B de 2013 na quinta colocação, um ponto atrás do Figueirense. O clube catarinense, porém, escalou o jogador Luan de forma irregular – ele ainda tinha contrato com outro clube. E por conta disso o time cearense quase conseguiu carimbar sua presença na primeira divisão. Mas depois da última quinta, teve sua liminar cassada e voltou à Série B.

E não foi só essa a derrota do Icasa nos últimos dias. No sábado, a equipe perdeu para o Fortaleza e deu adeus ao Estadual. Diante disso, não resta aos cearenses outra coisa, a não ser começarem bem a Série B e deixarem para trás as decepções recentes. Mas especificamente nesta sexta, o obstáculo que terá pela frente não será nada fácil de ser ultrapassado.

Além de jogar ao lado da sua torcida, os jogadores Ponte Preta certamente terão uma motivação a mais por conta da estreia de Dado Cavalcanti. É hora de mostrar serviço e ganhar a confiança do treinador para permanecer (ou conquistar) com a vaga de titular.

“É uma nova etapa da nossa equipe. Todos começam do zero com o novo treinador. Será uma briga sadia entre os jogadores. Cada um vai buscar seu espaço, vai ser bom para a Ponte e para nós, atletas, que vamos buscar esse acesso”, afirmou o lateral direito Daniel Borges, ex-Botafogo-SP, um dos novos contratados da Ponte Preta para a sequência da temporada.

E às duas equipes, o mesmo objetivo: o acesso. A Ponte Preta quer voltar, após ter caído no ano passado, enquanto o Icasa quer alcançar a primeira divisão pela primeira vez em sua história. “Tive muitas conversas com os jogadores e mostrei que o objetivo da Ponte é o acesso. Estamos motivados e entraremos em campo amanhã para vencer”, afirmou Dado.