Topo

Com dificuldades, Vila Nova inicia a Série B diante da estreante Luverdense

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 06h00

O Vila Nova inicia sua caminhada na Série B nesta sexta-feira, às 19h30, diante da Luverdense, no Serra Dourada, tentando superar as dificuldades desse início de temporada. A equipe chegou a ser rebaixada no Campeonato Goiano e foi reformulada para a principal competição do ano.

Por outro lado, irá enfrentar um time debutante na competição. A equipe Mato-Grossense também subiu para a Série B ano passado e se sagrou vice-campeão estadual.

Os goianos contrataram Sidney Moraes durante o Campeonato Goiano para ele ajudar no processo de reformulação do grupo. O técnico foi realista em sua análise e reconhece que a equipe precisará superar o entrosamento. Da equipe que inicia o confronto, somente os atacantes Rafael Oliveira e Gustavinho atuaram no estadual.

“Nunca é fácil começar do zero. Teremos um início de competição complicada porque nós temos uma equipe nova. Precisaremos nos superar porque nosso time não está pronto”, avaliou.

O Luverdense manteve a base do Campeonato Estadual e o técnico Júnior Rocha tem somente uma dúvida para escalar seu time. Ele não escolheu o substituto de Rubinho, que não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Samuel deverá atuar.

O outro desfalque é Jaílton. O meia passou por uma cirurgia na perna direita e ficará três meses fora dos campos. O recém-contratado Reinaldo inicia a partida no lugar do contestado Fernando.

VILA NOVA x LUVERDENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18/04/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Vila Nova
Cleber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Marcelo Toscano; Gustavinho e Rafael Oliveira
Técnico: Sidney Moraes

Luverdense
Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rubinho (Samuel); Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha