Topo

Confiante, mas com dúvidas no time, América busca boa estreia contra Vasco

Técnico Moacir Júnior demonstra confiança em boa estreia do América contra o Vasco - América-MG/Divulgação
Técnico Moacir Júnior demonstra confiança em boa estreia do América contra o Vasco Imagem: América-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2014 13h01

O América-MG embarcou com o time titular indefinido para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 16h20, no Estádio São Januário, na estreia de ambos na Série B. O técnico Moacir Júnior tem dúvidas e só confirmará a escalação momentos antes do início da partida, que será disputada com os portões fechados, já que o clube mandante cumprirá pena imposta pelo STJD.

“Tivemos um probleminha com o André e vamos esperar a última hora para escolher que estiver melhor fisicamente. Estou levando o Vitor Hugo, que passou o Campeonato Mineiro tudo se recuperando de uma lesão. Tudo corre para a estreia dele, mas preciso aguardar até amanhã”, comentou Moacir Júnior.

O zagueiro André, uma das recentes contratações americanas, sofreu uma pancada no tornozelo e está em tratamento. Apesar das dúvidas e do trabalho de remontagem do time, que foi eliminado pelo Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, Moacir Júnior manifesta sua confiança em um bom rendimento da equipe já na estreia.

“A expectativa é grande. A equipe se preparou bem e tivemos uma semana de treinos muito forte e depois outra mais de lapidação. Esperamos que o alicerce que procuramos dar possa refletir neste jogo, com o mesmo espírito do Campeonato Mineiro, mas com mais equilíbrio”, afirmou Moacir Júnior.

Segundo ele, em disputa da Série B é preciso priorizar a técnica, desde que  aliada à principal característica da competição, que é a “pegada”. E o treinador espera que o América já apresente essa pegada desde a estreia.

“Temos que mostrar um espírito guerreiro, marcar forte, mas quando tiver a bola temos que agredir. O Vasco, com certeza está chateado pela Série B porque queria estar na Séria A. Mas nos também esperamos mostrar nossa força no Rio de Janeiro, porque queremos voltar á Serie A e todos sabem que este é o nosso grande objetivo”, analisou o treinador.