Topo

Paraná surpreende Sampaio Corrêa e estreia com vitória fora de casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 21h25

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná não se intimidou e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 nesta terça-feira, no Castelão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edson Sitta e Carlinhos marcaram os gols da partida. O confronto marcou o retorno do time maranhense na competição nacional após 12 anos.

O jogo começou com o Sampaio Corrêa tentando manter sua posse de bola e criou a primeira boa chance, aos cinco, quando Willian Simões cabeceou e Marcos fez uma boa defesa.

O Paraná tentava responder, principalmente nos contra-ataques, mas não conseguia encontrar seu melhor jogo. A pressão do time maranhense continuava e Paulo Ricardo obrigou Marcos a fazer outra intervenção.

O goleiro do Paraná seguia como melhor jogador em campo e chegou a salvar sua equipe em pelo menos duas oportunidades. O placar seguiu inalterado até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou diferente para o Paraná Clube. A equipe visitante demonstrou maior objetividade e, aos oito, abriu o placar. Edson Sitta recebe passe na frente da área e chuta rasteiro para marcar o primeiro gol da Série B de 2014.

O Sampaio Corrêa tentou colocar a bola no chão para buscar o empate. Willian Simões arriscou chute de longe e quase surpreendeu o goleiro Marcos, aos 11.

A equipe visitante se defendia com qualidade e acabou chegando ao segundo gol, aos 34, com Carlinhos. Ele recebeu passe longo e tocou na saída de Rodrigo Ramos tocou para a rede. O confronto perdeu em emoção nos minutos finais, mas a vitória do Paraná estava assegurada.