Topo

Sampaio retorna para a Série B diante de um Paraná com novo técnico

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 06h00

O Sampaio Corrêa reinicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Paraná Clube, no Castelão. A equipe maranhense passou por um processo de reconstrução e volta a disputar a competição após 12 anos.

Os maranhenses disputaram a Série B pela última vez em 2002. Nos últimos anos, o clube passou por um crescimento ao se sagrar campeão da Série D e vice da Série C.

A equipe atual vive um momento interessante na temporada porque se sagrou campeão estadual e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Para o confronto de logo mais, o time poderá estrear boa parte dos atletas recém-chegados como o lateral Willian Simões e o atacante David Batista.

O técnico Flávio Araújo ganhou um desfalque de última hora porque Mimica deixou o treino de quarta com uma lesão muscular. Assim, Edimar, ex-Comercial, formará a dupla de zaga com Alex.

O Paraná Clube disputa a Série B há oito anos. As últimas temporadas chegaram a empolgar o torcedor porque a equipe sonhou com o acesso.

A principal novidade será a estreia do técnico Claudinei Oliveira. Ele chegou para substituir Ricardo Drubscky. A principal baixa será o meia Paulinho Oliveira, lesionado. A tendência é que Henrique ou Juliano Mineiro iniciem o confronto.

SAMPAIO CORRÊA x PARANÁ

Local: Castelão, em São Luis (MA)
Data: 18/04/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Nilton Pereira da Silva (RR)

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Alex e Willian Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e David Batista

Técnico: Flávio Araújo

Paraná

Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Henrique (Juliano Mineiro);
Paulinho e Giancarlo

Técnico: Claudinei Oliveira