Topo

Vasco treina sem Pedro Ken e Diego Renan e espera jovens para se reforçar

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 12h35

O técnico Adilson Batista terá problemas para montar o Vasco na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG. Em treinamento desta sexta-feira, o comandante cruzmaltimo teve duas más notícias – Pedro Ken e Diego Renan não foram ao gramado e estão praticamente descartados para o duelo deste sábado, às 16h20.

Por outro lado, Thalles e Danilo irão reforçar a equipe. Eles estão com a seleção sub-21 no interior de São Paulo e realizaram um jogo-treino nesta sexta. Liberados, os jovens voltam ao Rio de Janeiro para se concentrar e integrar o elenco do Vasco para o confronto com o time mineiro.

A última atividade antes da estreia vascaína na segunda divisão nacional de 2014 foi rápida. O treinador evitou maior esforço por causa da semana desgastante dos jogadores e comandou apenas 40 minutos de trabalho.

A maratona de jogos, porém, deixou problemas para o Vasco. A lista de desfalques conta com os nomes de Guiñazu, Rodrigo, Everton Costa e Edmilson.

Com baixas e dúvidas, o Cruzmaltino deve ir a campo desta forma: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos, Montoya e Douglas; Reginaldo e Thalles.

A partida deste sábado contra o América-MG está marcada para São Januário. No entanto, os torcedores do Vasco não poderão prestigiar o time. Punido por briga de torcedores na última rodada do Brasileirão-2013, no jogo contra o Atlético-PR, o clube jogará com portões fechados.