Topo

Animado sob comando de Pingo, Avaí pega América-RN com atenção dividida

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 06h00

O duelo deste sábado, na Arena das Dunas, promete. De um lado, o América-RN, que ainda divide as atenções com a decisão do estadual e inicia a Série B com um discurso otimista. Do outro, um renovado Avaí, que trocou duas vezes de técnico nesta temporada, reencontrou seu melhor futebol após a chegada do comandante Pingo e espera apagar a má impressão deixada após a eliminação na fase de classificação do Catarinense.

O time potiguar vem embalado pela vitória diante do Globo por 2 a 1, na última quarta-feira. Está bem próximo do título estadual. Apesar disso, o técnico Oliveira Canindé quer a vitória em seus domínios.

Por isso, espera um time agressivo desde o início da partida. A meta é fazer a lição de casa para evitar o sofrimento da temporada passada, quando se salvou do rebaixamento apenas na reta final da competição.

“Nós temos a nossa forma de atuar e garanto que ela não vai sofrer alterações. Vamos continuar agredindo o adversário, jogando para frente e sempre em busca das vitórias”, comentou o técnico americano Oliveira Canindé.

O início de ano do Avaí não foi nada animador. Teve dois técnicos demitidos e figurou na zona de rebaixamento do Catarinense. Mas a chegada de Pingo deu novo ânimo ao grupo. Marquinhos e Cléber Santana, duas das principais peças do grupo, cresceram, e o time reencontrou o bom futebol.

“Nosso grupo está bem focado, nos comprometemos a fazer grandes jogos e a equipe tem uma cara, uma característica. O grupo está de parabéns pela preparação e estou certo de que faremos uma boa partida no sábado. O torcedor pode esperar uma nova postura, um novo time. Creio que o time que o torcedor quer é vitorioso e mostramos que temos qualidade”, declarou o volante Tinga.

AMÉRICA-RN X AVAÍ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 19/04/2014

Horário: 21h

Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)

Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)

 

América-RN

Fernando Henrique, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Dener, Jean Cléber, Rafinha e Arhur Maia; Max e Adriano Pardal.

Técnico: Oliveira Canindé

 

Avaí

Diego; Bocão, Antônio Carlos, Néris e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Cleber Santana, Marquinhos e Diego Jardel; Roberto.

Técnico: Pingo