Topo

Barrada, torcida do Vasco leva bonecos para protestar contra árbitro e Ferj

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 16h37

Mesmo sem poder entrar no estádio por conta de punição por briga de torcida nas últimas rodada do Brasileirão 2013, em Joinville, os cruzmaltinos foram a São Januário. No local, momentos antes da partida contra o América-MG, os torcedores organizaram um protesto bem humorado. Eles levaram bonecos representando a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o árbitro de linha Rodrigo Castanheira.

A entidade que comanda o futebol carioca virou alvo na última semana por causa de erros da arbitragem, que prejudicaram o clube no Estadual. Castanheira foi lembrado por causa do equívoco em lance contra o Flamengo, ainda na fase de classificação do torneio. Ele não observou a bola entrar em falta cobrada por Douglas.

Como manda a tradição na semana santa, a ideia dos torcedores do Vasco é malhar os bonecos da Ferj e do árbitro após a partida contra o América-MG, que marca a estreia do clube na Série B de 2014.

Sem poder ir às arquibancadas de São Januário, a torcida se reuniu e ficou gritando do lado de fora do estádio na tentativa de apoiar os jogadores com a bola rolando. Antes do duelo, eles também colocaram som tocando funk para animar os presentes.