Topo

Com time reserva, Náutico reage após sofrer 2 a 0 e empata com o Bragantino

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 18h21

Mesmo com uma equipe reserva, o Náutico mostrou força para empatar com o Bragantino por 2 a 2 neste sábado, no Nabi Abi Chedi, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas chegaram a fazer 2 a 0 com Tássio e Léo Jaime. No entanto, os pernambucanos reagiram com Hugo e Leleu. O time visitante poupou os principais atletas pensando no segundo jogo da final do Campeonato Estadual.

A partida começou com o Bragantino pressionando a equipe reserva do Náutico na expectativa de abrir logo o placar. Gustavo aproveitou a sobra da defesa do Náutico após cruzamento de Léo Jaime, soltou um forte chute e Alessandro salvou a equipe pernambucana, aos seis.

O goleiro do Náutico seguia como principal jogador da partida e, aos 14, evitou que Gustavo deixasse sua marca ao finalizar no canto. Léo Jaime também testou o arqueiro, aos 32, após um chute de fora da área.

O Náutico respondeu somente, aos 43, quando Hugo cabeceou com liberdade após cruzamento de Izaldo e a bola passou próxima da trave de Leandro Santos.

A melhor atuação do Bragantino no primeiro tempo acabou sendo premiada, aos 47. Pará cobra falta pelo alto e Tássio cabeceou. A bola bateu no travessão e no goleiro Alessandro antes de entrar.

O segundo tempo iniciou muito truncado, mas o Bragantino aproveitou um contra-ataque para marcar o segundo gol. Léo Jaime invadiu a área e chutou de esquerda para fazer 2 a 0.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Náutico diminuiu o placar, aos 26. Hugo cobrou um pênalti sofrido por João Ananias e marcou o primeiro gol dos visitantes.

A equipe pernambucana insistiu na reação e acabou premiado com o empate, aos 45. Leleu recebeu passe na entrada da área, girou e finalizou para vencer Leandro Santos e decretar a igualdade no placar.