Topo

Com dois gols de Max, América-RN supera Avaí e lidera a Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 22h52

Com uma atuação segura, o América-RN derrotou o Avaí por 3 a 1 neste sábado, na Arena das Dunas, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Max e um de Rodrigo Pimpão, a equipe potiguar largou na competição com a vitória e a liderança por conta do número de gols marcados. Roberto descontou para o time catarinense.

O América-RN iniciou o confronto tentando impor seu jogo e acabou saindo na frente, aos 23, com Rodrigo Pimpão. O atacante pegou a sobra na entrada da área e finalizou de pé direito para vencer o goleiro Diego.

Mesmo em desvantagem, o Avaí procurava colocar a bola no chão. Após uma rápida jogada na direita, Roberto finalizou rasteiro para deixar tudo igual.

A primeira etapa caminhava para terminar empatada. No entanto, Marcelinho realizou uma jogada em velocidade pelo lado direito e cruzou para Max marcar de voleio, aos 44.

O segundo tempo começou equilibrado e qualquer erro poderia ser fatal. Os donos da casa quase marcaram o terceiro gol, aos oito, quando Wanderson chutou colocado e a bola passou próxima da trave de Diego.

O Avaí tinha dificuldade para entrar na área do América-RN e a equipe da casa chegou a ensaiar uma pressão. Arthur Maia perdeu boa chance quando cobrou falta pelo lado direito e Diego espalmou.

O América-RN conseguiu sacramentar sua vitória, aos 31, com outro gol de Max. Após um cruzamento pelo alto, o atacante cabeceou para fazer o terceiro do time potiguar.