Topo

Com Nedo Xavier no comando, Boa recebe motivado Atlético-GO de Martelotte

Marcelo Martelotte pretende escalar Atlético-GO com três novos contratados diante do Boa Esporte - Site oficial do Atlético-GO
Marcelo Martelotte pretende escalar Atlético-GO com três novos contratados diante do Boa Esporte Imagem: Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2014 06h00

Campeão simbólico do interior no Campeonato Mineiro deste ano, o Boa Esporte estreia na Série B do Brasileiro, neste sábado, às 16h20, no Estádio Melão, em Varginha, contra o Atlético-GO, campeão goiano. O time da casa tem o retorno do técnico Nedo Xavier como o maior trunfo para começar bem a competição, cujo objetivo traçado pela diretoria é a busca do acesso à Série A do Brasileirão em 2015.

Já o Atlético-GO, que quase foi rebaixado ano passado, visitará o Boa Esporte embalado pelo título goiano conquistado no final de semana passado diante do seu tradicional rival, o Goiás. O rubro-negro goiano promete um time ainda mais forte na estreia da Série B, pois otécnico Marcelo Martelotte pretende colocar três reforços em campo para tentar começar a competição com resultado positivo.

Eliminado pelo Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte trocou o seu treinador, mesmo com boa campanha no Estadual. Dessa forma, saiu Ney da Matta e chegou Nedo Xavier, que acumula passagens bem-sucedidas pelo clube mineiro desde que ele se chamava Ituiutaba e era sediado na cidade do mesmo nome no Triângulo Mineiro.

Nedo Xavier comandou o Boa na maior parte da edição 2013 da Série B, quando o time mineiro chegou a ficar perto do G4, mas depois caiu de rendimento, terminando a competição na 11ª colocação, com 50 pontos ganhos, obtidos em 13 vitórias e 11 empates, além de 14 derrotas.

O Atlético-GO fez péssima campanha na Série B ano passado e não caiu por pouco para a Série C. O time goiano ficou em 16º lugar, o último fora dos quatro rebaixados. A equipe sofreu 18 derrotas, vencendo apenas 12 e empatando oito. No total, o rubro-negro somou 44 pontos, seis a menos que o seu adversário na estreia no torneio, neste sábado.

O treinador fez três mudanças no time que enfrentou o Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil, colocando três jogadores recentemente contratados: Artur, Wagner Carioca e João Lucas, nos lugares de Pedro Bambu, Léo e Fábio Lima.O time goiano obteve a vaga com o empate em 2 a 2, depois de ter vencido a primeira partida por 1 a 0.