Topo

De olho no estadual, Ceará usa reservas contra Oeste em busca de redenção

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 06h00

A estreia da Série B do Campeonato Brasileiro foi colocada em segundo plano pela comissão técnica do Ceará. O foco é a decisão do estadual, na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza. Por isso, o técnico Sérgio Soares aposta em um time reserva para enfrentar o Oeste, neste sábado, no Castelão.

Além de evitar um desgaste, a ‘folga’ para o time principal tem como objetivo recuperar alguns atletas, como meia Felipe Amorim, que não estava 100% fisicamente no clássico. Assisinho deixou o jogo após sofrer uma pancada, enquanto Ricardinho ainda se recupera de lesão na panturrilha.

Diante disso, Sérgio Soares dará oportunidade para alguns dos reforços. Nikão, que veio do América/MG, e Gil, atacante que jogou pelo São Bernardo, devem ser titulares nesse primeiro compromisso.

“Tenho (de características) a velocidade e a habilidade. Se o Sérgio Soares optar por mim, vou dar o meu melhor. Estou pronto para jogar. O Ceará é um time bom, um time que me acolheu bem. Agora, é trabalhar e responder a isso dentro de campo”, disse o atacante Gil.

O adversário não vive uma boa temporada. Está sem jogar oficialmente desde a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. E pior: foi rebaixado. Por isso, tenta a redenção no ano. Dispensou grande parte do elenco e anunciou, até o momento, 13 reforços.

“A gente usa como lição e exemplo [a campanha ruim no Paulistão] para que não aconteça novamente. Mas é passado e temos que pensar na Série B. Temos que nos preparar bem, pois, diferentemente do Campeonato Paulista, é uma competição longa”, declarou o técnico José Macena.

CEARÁ X ABC

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 19/04/2014

Horário: 21h

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

 

Ceará

Jailson, Marcos, Diego Ivo, Gabriel e Helder Santos; Amaral, Michel e Nikão; Robinho, Gil e Tadeu.

Técnico: Sérgio Soares

 

Oeste

Paes; Eric (Alex Silva), César Gaúcho, Cris e Fernandinho; João Denoni, Nando Carandina, Luis Miguel e Jeferson Paulista; Wagninho e Lelê.

Técnico: José Macena