Topo

Joinville vai reembolsar torcedores e reivindica os pontos do jogo com Lusa

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 06h00

O Joinville vai ressarcir os torcedores que compareceram ao estádio e quer os três pontos pela partida contra a Portuguesa que foi encerrada após 17 minutos disputados, diz o presidente do clube catarinense, Nereu Martinelli. Ele contou que, logo na saída da partida, foi procurado por um grupo que reivindicava o reembolso e garantiu que a devolução será feita. A renda e o público não foram informados.

O jogo de estreia do Joinville na Série B foi interrompido quando a Portuguesa saiu do campo sob alegação de que uma ordem judicial mandava deixar a partida. Sobre o resultado, Martinelli falou que vai acatar a decisão da CBF. Primeiro a entidade emitiu nota declarando abandono ou WO e depois voltou atrás. “Evidente que vamos aceitar os três pontos”.

O presidente do Joinville criticou a postura dos diretores da Lusa por começar o jogo e sair depois do apito inicial. “Se a intenção era cumprir a liminar, que não entrasse em campo”. Martinelli declarou que, caso fosse com o responsável, terminaria a partida e depois discutiria a questão. Ele ainda reclamou que o clube foi vítima do episódio porque o clube gastou dinheiro com concentração e toda a preparação, mas no final o confronto não se realizou.

O presidente do Joinville ressaltou que não tem qualquer envolvimento com a disputa CBF e Portuguesa. Ambos travam uma batalha nos tribunais por causa da retirada de quatro pontos da Lusa no Campeonato Brasileiro do ano passado, fato que causou o rebaixamento da equipe. O departamento jurídico do time conseguiu uma liminar em 10 de abril recuperando a vaga na elite do futebol. Quando o time entrou em campo na sexta-feira a noite, outra liminar surgiu determinando a interrupção da partida porque uma ordem judicial estava sendo desrespeitada.

Os torcedores vaiaram a saída de campo da Lusa e gritaram "vergonha". O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, declarou que tomou a decisão contra sua vontade e o time só deixou o gramado porque haveria punições da Justiça.