Topo

Santa Cruz reestreia na Série B contra um ABC em reconstrução

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 06h00

Após sete anos, o Santa Cruz volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua reestreia, a equipe pernambucana terá pela frente o ABC, às 16h20, no Arruda. O time da casa tentará mostrar sua força diante da fanática torcida que não abandonou o clube nos momentos mais difíceis nas últimas temporadas.

A equipe atual não conseguiu se classificar para as finais do Campeonato Pernambucano e Vica tem algumas dúvidas para armar seu time. O técnico fez mistério porque alguns atletas retornam de lesão, como o meia Renatinho.

“Pretendo fazer uma avaliação. Temos a volta do Renatinho e vou tomar alguns cuidados para definir a equipe”, disse ao site Ne10.

A única certeza do treinador é a entrada de Betinho no lugar de Léo Gamalho. O atacante cumprirá suspensão por conta da cotovelada desferida em Ferron, do Sport, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

O ABC inicia a Série B tentando mudar seu comportamento. Isto porque, a equipe potiguar decepcionou no estadual e terá uma equipe remodelada na competição nacional.

O técnico Zé Teodoro recebeu seis novos jogadores para a Série B e a tendência é que três deles iniciem o confronto de logo mais. O goleiro Gilvan, o volante Liel e o atacante Denis Marques são as novidades.

“A nossa equipe precisa ter um grupo forte na marcação para disputar essa competição. O time precisa ser competitivo porque o nível da Série B promete ser alto”, analisou Zé Teodoro à Tribuna do Norte.

A equipe potiguar não conseguiu se classificar para a final do Campeonato Estadual e ainda ficou fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2015 porque terminou em quarto lugar na classificação geral.

SANTA CRUZ x ABC

Local: Arruda, em Recife (PE)

Data: 18/04/2014 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso e Raul; Flávio Caça-Rato  e Betinho
Técnico: Vica

ABC:
Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro