Topo

Dênis Marques marca contra ex-clube e o ABC empata com o Santa Cruz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2014 18h16

Em uma partida muito movimentada, o Santa Cruz não passou de um empate com o ABC por 1 a 1 neste sábado, no Arruda, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Betinho abriu o placar e Dênis Marques deixou tudo igual. O detalhe é que o atacante não comemorou ao marcar diante de seu ex-clube.

O jogo começou muito movimentado e o Santa Cruz demonstrava maior vontade de decidir. Os donos da casa tinham mais posse de bola e tentavam explorar os lances em velocidade para acionar Caça-Rato e Betinho.

O ABC tentava responder nos erros defensivos do Santa Cruz. Mesmo tendo menor posse de bola, a equipe potiguar assustou em algumas jogadas armadas porque fazia uma boa marcação na saída de bola do adversário.

Em uma jogada bem trabalhada na frente da área do ABC, porém, o Santa Cruz acabou saindo na frente, aos 20. Luciano Sorriso recebeu passe de Raul e emendou um forte chute. Tiago Cardoso fez a defesa parcial e Betinho deixou sua marca.

A equipe visitante tentou reagir e perdeu uma ótima oportunidade, aos 25, em uma cabeçada de Dênis Marques. O Santa Cruz se defendia bem e manteve sua vantagem com certa tranquilidade até o final da primeira etapa.

O segundo tempo iniciou com o panorama parecido. O Santa Cruz controlava a partida e apoiado por sua torcida, tentava marcar mais um gol. No entanto, quem acabou marcando foi o ABC. Após boa jogada pelo lado esquerdo, João Henrique cruzou e Dênis Marques cabeceou para a rede, aos oito. O atacante não comemorou por respeito aos torcedores do ex-clube.

Na expectativa de conseguir dar uma resposta para sua torcida, o Santa Cruz errava muito no último passe. Por conta disso, o ABC se aproveitou para armar contra-ataques e esteve próximo da virada. Dênis Marques quase fez o segundo, aos 15, quando chutou de longe, Tiago Cardoso defendeu e a bola bateu no travessão antes de sair.

A partida seguia equilibrada e a torcida do Santa Cruz chegou a ficar impaciente em alguns momentos. Parte da torcida chegou a gritar “Adeus, Vica” para mostrar seu descontentamento com o treinador. Mesmo assim, a partida terminou mesmo empatada por 1 a 1.