Topo

"Eterno insatisfeito", técnico diz que América poderia ter vencido o Vasco

Técnico Moacir Júnior (com a mão na boca) valoriza ponto no Rio, mas lamenta não ter vencido o jogo - Divulgação/Site do América-MG
Técnico Moacir Júnior (com a mão na boca) valoriza ponto no Rio, mas lamenta não ter vencido o jogo Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2014 13h01

Apesar de não ter ficado totalmente satisfeito com o empate com o Vasco, em 1 a 1, sábado, na estreia do América-MG na Série B, o técnico Moacir Júnior valorizou o ponto conquistado fora de casa. O treinador americano, no entanto, lamenta as chances de gols desperdiçadas por seu time no segundo tempo da partida disputada em São Januário, com portões fechados.

“Acredito que o empate no Rio sempre tem que ser considerado um bom resultado. Os jogadores sabem que poderiam ter vencido. Eles tiveram vontade, estiveram bem postados em campo e poderiam ter matado o jogo, mas o empate é um bom resultado”, comentou o treinador.

Moacir Júnior se rotulou como “eterno insatisfeito”, por isso, justifica não ter ficado inteiramente satisfeito com a estreia americana. “Até mesmo quando dou um bom treino penso no que poderia ter sido melhor. Mas temos que ter paciência também”, salientou.

“Temos que melhorar um pouquinho e rodar mais a bola, encurtar mais os espaços como fizemos no segundo tempo e imprimir velocidade com mais lucidez. É o que espero nos próximos jogos”, acrescentou o técnico americano.

O América-MG volta a jogar pela Série B do Brasileiro no próximo sábado, às 21h, no Estádio Independência, quando fará sua estreia como mandante na competição. O clube mineiro terá um desafio pela frente: melhorar seu desempenho em casa, que foi muito fraco na competição do ano passado e que o impediu de retornar à Série A.