Topo

Obina celebra fim do jejum de gols, mas lembra que concorrência é acirrada

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2014 12h15

Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com seis gols, Obina não fazia gols desde a fase de classificação daquela competição, mas conseguiu quebrar o jejum logo na estreia do América-MG na Série B, no empate com o Vasco, em 1 a 1, no sábado, em São Januário. “Na estreia é sempre bom conseguir um resultado importante. E quebrar um jejum ajudando a equipe é melhor ainda”, comemorou o experiente centroavante.

Obina sabe, no entanto, que começar bem não é suficiente. “A cada dia temos que ‘matar um leão’, para continuarmos na equipe. Agora estamos com um grupo mais qualificado, a concorrência aumenta e não podemos nos descuidar”, salientou o atacante americano, que valorizou a atuação do América contra o Vasco. “Conseguimos envolver o Vasco e para sairmos daqui com um bom resultado”, acrescentou.

Obina lembrou mais uma vez sua boa performance diante do Vasco, mas lamentou que o América, depois do empate, tem há desperdiçado chances de vencer a partida. “Quando estive na equipe do Flamengo sempre diz gols no Vasco. O mais importante é que consegui fazer o gol. Lógico que não fico totalmente satisfeito, porque sei que poderíamos ter vencido. Mas, nesta Série B, é importante fazer um bom resultado fora de casa”, disse.

Substituído por Júnior Negão, Obina ressalta a importância de um grupo forte e diz que torceu pelo companheiro na chance que ele teve para desempatar o jogo. “Sei da qualidade do Júnior Negão. Na hora que ele pegou a bola torci para que ele fizesse o gol, porque aí a alegria seria completa. O Mancini também entrou muito bem. Então é isso. É fazer um grupo forte, para conseguirmos a classificação à Série A”, completou.