Topo

Zé Teodoro pede reforços e enxerga uma evolução do ABC

Zé Teodoro destacou que seu grupo é pequeno e precisa ser reforçado - Reprodução/Twitter oficial do ABC
Zé Teodoro destacou que seu grupo é pequeno e precisa ser reforçado Imagem: Reprodução/Twitter oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2014 15h15

Zé Teodoro entendeu que o ABC mostrou evolução durante o empate diante do Santa Cruz por 1 a 1, sábado, no Arruda. O técnico acredita que seu time pode continuar crescendo ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro por conta da remontagem do grupo.

“O time está crescendo devagar e, aos poucos, estamos encaixando e colocando nosso melhor jogo. Nosso padrão de jogo está definido e com os trabalhos táticos conseguimos sair melhor para o ataque”, disse à Rádio Globo.

O treinador destacou ainda que alguns jogadores precisam alcançar o melhor nível físico com a competição em andamento. Ele citou como principal exemplo o caso de Dênis Marques. O atacante vinha de longo tempo inativo e acabou sendo substituído somente na metade do segundo tempo.

“Precisamos esperar que os jogadores se condicionem melhor. O Dênis Marques, por exemplo, estão sem jogar há quatro, cinco meses. Mesmo assim, conseguiu jogar até metade do segundo tempo”, avaliou.

O comandante do ABC salientou ainda que conta com um grupo pequeno para trabalhar. Ele aguarda pela chegada de reforços para contar com pelo menos 28 jogadores.

“O nosso grupo é pequeno. Nós temos 20 atletas, sendo quatro goleiros e alguns atletas oriundos da categoria de base. Precisamos ter 28 a 30 jogadores”, encerrou.