Topo

Avaí joga mal, toma virada do Bragantino na Ressacada e segue sem pontuar

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 23h48

São apenas dois jogos, mas o Avaí já está pressionado neste começo de Série B do Brasileiro. Após ser derrotado na estreia, o time comandado por Pingo voltou a jogar mal e perdeu de virada para o Bragantino por 2 a 1, em pleno estádio da Ressacada, em jogo isolado da segunda rodada.

Desta forma, segue sem pontuar na segunda divisão nacional. Além disso, viu o meia Cléber Santana, um dos principais atletas do elenco, deixar o gramado no começo da partida com um lesão muscular. “Senti o adutor. A perna ficou dura. Se continuasse, poderia piorar”, disse o experiente jogador. Já o Bragantino chega aos quatro pontos e vira líder provisório.

A ideia da equipe avaiana era apagar a má impressão deixada na estreia. No entanto, a partida era equilibrada. As duas equipes não se mostravam inspirados em campo. Mesmo assim, o time da Ressacada abriu o placar, aos 24min, após cabeçada do zagueiro Antonio Carlos, que está emprestado pelo Corinthians.

O Bragantino não se abalou. E conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Aos 38min, Fabiano deixou tudo igual. Para o segundo tempo, o Avaí tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol do rival. Por outro lado, o Bragantino chegou a dar alguns sustos no goleiro Diego. E a postura deu certo. Aos 39min, Guilherme Mattis levou a melhor sobre a defesa adversária e selou a vitoria dos paulistas.

Agora as duas equipes terão um bom tempo para se preparem ate a próxima partida. O Avaí só volta a jogar pela Série B no dia 3 de maio, diante do Vila Nova-GO. Antes, no dia 29 de abril, o Bragantino terá pela frente a Portuguesa, em Bragança Paulista.