Topo

Zagueiro Alex Silva espera voltar a atuar pelo Boa Esporte antes da Copa

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2014 13h07

Sem jogar com grande regularidade desde 2012, quando conviveu com lesões graves, o zagueiro Alex Silva recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo e se prepara para voltar a atuar pelo Boa Esporte na Série B do Cruzeiro antes da paralisação da competição por causa da Copa do Mundo.

“Quero voltar a ser o Alex Silva do São Paulo, do próprio Flamengo, em 2011, e da seleção Brasileira. Tenho trabalhado diariamente para isso. É muito legal ver o apoio que tenho dos torcedores das equipes que defendi. Isso mostra que deixei minha marca nesses clubes. Agora é focar no retorno e ajudar o Boa na Série B”, disse Alex Silva, em entrevista veiculada por sua assessoria de imprensa.

O experiente zagueiro está fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando sofreu a lesão no joelho esquerdo. Porém, desde a passagem pelo Cruzeiro, em 2012, Alex Silva vem convivendo com seguidas lesões que o tem deixado mais fora dos gramados do que atuando.

O zagueiro, com passagens por Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, espera voltar aos gramados ainda em maio. “Na verdade essa recuperação está sendo mais rápida que o previsto, o que é muito bom, pois me dediquei bastante para isso. Tenho trabalhado de forma intensa para retornar logo aos gramados, só que não posso queimar etapas. Falta pouca coisa para igualar a perna esquerda em nível de força com a direita. Vou voltar 100% e com muita vontade”, afirmou.

“Tenho certeza que meu segundo semestre vai ser diferente. Estou muito feliz com essa recuperação. Acredito que a parada da Copa do Mundo me dará um tempo maior para recuperar a parte física. O Boa Esporte me abriu as portas e está me dando essa oportunidade de atuar com regularidade. Vou recuperar o tempo perdido para colocar o clube na Série A”, observou Alex Silva.