Topo

Joinville faz 'estreia oficial' e derrota o Paraná em jogo de cinco gols

Do UOL, em São Paulo

25/04/2014 22h57

Após jogar apenas 17 minutos na primeira rodada e ver a rival Portuguesa deixar o gramado por causa de uma ordem judicial, o Joinville, enfim, ‘estreou’ na Série B. Em uma movimentada partida, principalmente no primeiro tempo, o time catarinense foi até a Vila Capanema e bateu o Paraná por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema.

Desta forma, o time de Hemerson Maria minimiza as frustrações pela perda do título do Catarinense e pela precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Chega aos três pontos, mesma pontuação do Paraná, que vinha de um triunfo sobre o Sampaio Correa na abertura da segunda divisão nacional.

Aliás, o primeiro tempo foi muito movimentado. E o Joinville ‘ignorou’ o fato de atuar na Vila Capanema. Logo aos 10min, Edigar Junio não perdoou uma vacilo da zaga paranista e abriu o placar. O gol mexeu com os donos da casa. Logo depois, aos 21min, a defesa paranaense voltou a falhar. Jael aproveitou e mandou para o fundo das redes.

Restava saber qual seria o comportamento do time de Claudinei Oliveira. E o Paraná não tinha alternativa e mandou para o ataque. E deu certo. Aos 32min, Giancarlo dominou dentro da área e diminuiu. Cinco minutos mais tarde, o inspirado Giancarlo subiu mais alto que a defesa do Joinville e deixou tudo igual.

“Nossa equipe foi muito desatenta. Tomar gol no lançamento do goleiro é inaceitável”, declarou o volante paranista Cambará. Mas parece que a conversa no vestiário não foi bem assimilada pelos mandantes.

Com apenas 5min da etapa final, o goleiro João Ricardo saiu mal. Jael foi mais esperto e colocou os visitantes novamente em vantagem. Após isso, o Paraná até teve mais posse de bola, mas pouco produziu. Nem mesmo a expulsão de Tartá foi suficiente para ao menos conseguir o empate.